quinta-feira, 7 de julho de 2011

A hora do conto


 


Todas as quartas-feiras, desde o início de 2010, é realizado no Horto Florestal a atividade, A  Hora do  conto que  vem proporcionar momentos de descontração e alegria para os participantes. São pessoas com deficiência visual e    sem deficiência que se encontram neste dia para uma caminhada na pista, contação de história, ouvir texto de reflexão, compartilhar as alegrias e tristezas, fazer lanche compartilhado e ao final cantar e dançar.
A atividade é coordenada pela Educadora física Vilma Nicácio, juntamente com a Pedagoga Francisca Bandeira e o professor de música e licenciado em letras Espanhol e Português,  José Elisiário que fazem um excelente trabalho junto as pessoas com deficiência visual já a algum tempo.
Os professores fazem parte da equipe da ADEVIACRE  ,  localizada na rua América, 145 na Vila Ivonete e que além dessa atividade organiza outros eventos, promove aulas de Música, artesanato, ensina técnicas de orientação e mobilidade, atividades da vida autônoma e social, jogos de mesa (xadrez, dama e dominó) e etc.





Com empenho e dedicação de todos os envolvidos nos trabalhos e na execução dos projetos sociais a instituição almeja incluir totalmente o deficiente visual na sociedade.
Segundo o coordenador da ADEVI/ACRE, Heliton Nascimento, além de integrar os deficientes visuais na sociedade em diversos círculos sociais diferentes, outras pessoas de visão normal freqüentam o grupo, promovendo momentos de muita satisfação para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui