domingo, 11 de dezembro de 2011

TAEKWONDO PARA CEGOS NO ACRE



Com o apoio da Federação Acreana de Taekwondo, na pessoa do mestre Itacir, que não mediu esforços para iniciar a primeira turma de praticantes,  com deficiência visual,  do Taekwondo no Acre. As aulas iniciaram nos no mês de novembro e já tem cinco pessoas com deficiência (cegos e com baixa visão) que praticam, além de pessoas da comunidade.
Segundo o coordenador da ADEVI, o Senhor Heliton Nascimento, quando o mestre Itacir nos procurou para fazer o primeiro contato,  não acreditava que poderia dá certo ensinar tal arte marcial para invisuais, achava que poderia dá mais resultados o Judô ou até mesmo o Jiu Jitsu que tem contato corporal intenso baseado na força e persepção sinestésica mas com o decorrer das aulas ficou provado que não há limite para quem quer viver.


 
Os alunos da academia da ADEVI já fizeram, no dia 26 de novembro, uma apresentação no campeonato Acreano, arrancando aplausos do público que foi ali para assistir a competição e se deparou com cegos e pessoas de visão subnormal realizando uma demonstração dignna e com todas as técnicas necessárias.

 
As aulas acontecem todas as segundas, terças e sextas-feiras no horário de 19:30 na sede da Associação localizada na rua América, 145, Conjunto Jardim América na Vila Ivonete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui