quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mãos fazendo arte

Coisa que é pra gente ver se não, não acredita. Abaixo as fotos das peças confeccionadas artesanalmente por pessoas cegas na Associação dos Deficientes Visuais do Acre.



E para “não mostrar apenas o milagre e sim mostrar quem faz”,  abaixo as fotos de quem confecciona


A professora Nivaldete Domingues é quem ensina essas pessoas com deficiência visual as técnicas de cestaria com recortes de jornal e outros materiais que iriam ser desperdiçados.




Se você tem um familiar ou amigo que tem  deficiência e gostaria de que ele soubesse fazer essas magnificas peças artesanais. Procure a Associação dos Deficientes Visuais do Acre no endereço supracitado no cabeçalho da página que você vai descobrir que nada é impossível ao que crer em si mesmo e em Deus.
A ADEVI é mantida com recursos de convênio com o governo do Estado e lei de incentivo a cultura e apartir de 2012 está sendo incluída como ponto de cultura "Arte e cultura em favor da cidadania", fazendo parte da Rede de pontos de cultura do Acre se integrando aos 14 já existentes.
Tem tam´bem o apoio e parceria com a Central das Entidades da Saúde - CADES que tem sido parceira  desde 2008.

2 comentários:

  1. Só vendo pra crer mesmo, o pessoal está de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Essas pessoas veeem com os olhos da alma. Muito legal as obras. Continuem firmes! Um grande abraço da amiga!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui