sábado, 4 de fevereiro de 2012

PRIMEIRA TURMA DE DOSVOX DA ADEVIACRE

Foi realizada no período de 02 de janeiro de 2012 a 03 de fevereriro de 2012º primeiro curso de DOSVOX COM DIGITAÇÃO, curso que tem por objetivo formar pessoas capacitadas em operar um sistema idealizado para incluir no mundo digital pessoas cegas e com baixa visão. Possibilitando o gerenciamento de arquivos e diretórios, acesso a home pages, envio e recebimento de emails, acesso a chats de bate papo e outros utilitários muito úteis para pessoas com deficiência visual buscarem sua autonomia em tarefas que pareciam impossíveis antes de tal tecnologia.


A turma inicial foi composta por cinco alunos  já que a atenção tem que ser individualizada e um número maior de pessoas já seria mais complicado para repassar todo conteúdo prposto, é o que revela o professor Francisco Heliton.

Ao final do curso foi realizada avaliação do conhecimento assimilado e avaliação por parte dos alunos em relação ao curso, podendo sugerir melhorias para o próximo curso a ser realizado. No dia 3 de fevereiro aconteceu o encerramento com direito a bolo , salgadinhos  e refrigerantes para os alunos, convidados, familiares e equipe da ADEVI.
O curso foi realizado com  o apoio do Governo do Estado do Acre através das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde do Acre e também em parceria com a Central de Articulação das Entidades da Saúde.

Um comentário:

  1. Vamos lá gente boa! temos que mostrar para a sociedade que todos são capazes de realizar algo na vida. é só pedir pra Deus capacitar.

    Francisco
    Sobral

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui